sábado, 20 de janeiro de 2007

A suprema vingança dos nerds

Lembram do White & Nerdy? Fui hoje em um churrasco de playboy que tocou a música e todo mundo ficou amarradão dançando, como se fosse qualquer 50 Cent da vida.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Simpsons Mangá

Faz tempo que eu não posto uma imagem de um cara qualquer e faço um comentário que não acrescenta muito.

Esses Simpsons mangalóides são do Space Coyote. Gostei do Otto.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Fogão Absolut!



Parece animação do Monty Python.

PS.: Vídeo indisponível para usuários da Brasil Telecom e Telefônica por causa da Daniela Cicarelli. Que mancada, heim, dona?

60 anos hoje

Salve, Camaleão!

Mais detalhes com Jotabê Medeiros.

domingo, 7 de janeiro de 2007

Daqueles filmes que são buracos na sua vida

Tem filmes que você tem que ver, é um absurdo você não ter visto e mesmo assim você demora para ver.

Só hoje eu assisti Midnight Cowboy.

Ficar falando no filme é chover em um molhado desde 1969. Mas achei muito inovador para época a estrutura dos flashbacks do Jon Voight e a maneira corajosa em que os personagens são construídos e para os lados que a história avança.

Bateu forte. Fui pro Tiësto e nem prestei muita atenção porque o filme ficava ecoando na cabeça.

A música tema já me marcara: os caras a tocam.

The Saints are Comming



A música é boa.

O clipe é meio piegas, mas achei bacana de ser assim. Um tanto quanto corajoso para o que é feito lá na caretolândia.

E o punk rock é irlandês.

sábado, 6 de janeiro de 2007

Mais um golaço de Moon & Bá


Fazia tempo que isso não acontecia.

Peguei o
Mesa para Dois, de Fábio Moon e Gabriel Bá, e li. E depois eu li de novo, de bate pronto. Foi a melhor coisa que eu fiz esta manhã - e olha que eu não saí ontem, acordei cedo e estava chovendo. Já passei por meio Corto Maltese, um capítulo do Budapeste, do Chico Buarque, e reli meio mais ou menos umas histórias que o Peter David fez pro Homem-Aranha (sim, são todos artefatos culturais do mesmo nível).

A hipersensibilidade com a vida que os gêmeos mostram em sua obra me toca bastente, e lembram até Virginia Woolf. E eu nem gosto de Virginia Woolf. Devo ser muito errado.

Esse álbum foi desenhado pelo Moon - já que o Bá estava ocupado com trabalhos para o mercado exterior - que encaixou um Lourenço Mutarelli ali, um Monteiro Lobato aqui e juro que vi o Fernando Pessoa. Mas o melhor é a forma como ele desenha as mulheres. Não são as mulheres do Manara. São as meninas que cruzam com você no sinal fechado. A Júlia do livro lembra muito fisicamente uma Júlia que eu conheço. Mas eu prefiro a Júlia do livro.

Bela maneira de começar o primeiro final de semana do ano.

E o título clichê-futebolístico é porque eles tiveram a finesse de colocar um sujeito com a camisa do Botafogo na história.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Ainda sobre atualizações

Dei um upgrade no Messenger.

Tem uma opção na tela de abertura, lembrar-me ou esquecer-me.

Podia ter a mesma coisa com certas pessoas.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Ano novo, recusos novos

E não são cortesia minha, mas do Blogger, que já os tinha disponibilizado há um tempo; eu que sentia preguiça de atualizar. Mas, para quem usa isso aqui para escrever na web, achei uma boa bola dentro.

E quase que as mudanças foram mais drásticas: experimentei o WordPress, e quase virei casaca. Lá tem recursos como armazenamento de vídeos e fotos no próprio blog. Só não migrei porque ainda não tem importação para Blogger Beta, e eu não quero perder meu conteúdo. Ainda não tem.

Será que vão apagar meu blog por eu elogiar, e linkar, um concorrente?

Considerações sobre o réveillon:
  • Assisti o show do Black Eyed Peas - gravado, claro. Não ia ficar em casa ou me meter naquele programa silvícola. Beeeeem mais ou menos. Ninguém ali canta direito e o som estava todo embolado. E o Multishow é sofrível para transmitir show ao vivo.
  • Se ócio raro no dia 31, reassisti Clube da Luta no DVD. Aos 18 anos, considerava aquele filme revolucionário. Hoje considereo uma boa piada. No melhor sentido do termo.
  • Acordei dia 01 com câimbra na perna esquerda e uma sombrinha japonesa do meu lado. São o máximo de detalhes sobre o meu réveillon que eu vou dar.