quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Já que esse debate é mediocre...

Tulio Maravilha, cinco vezes artilheiro do Campeonato Brasileiro, em montagem da GloboEsporte em que roubaram o Seven Up.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Te cuida, Nicholson

A Empire revelou - e o termo é esse mesmo, já que eles fizeram isso carta-a-carta - a cara do novo Coringa do cinema, vivido pelo Heath Ledger. Dá pra ler um trecho da matéria aqui.

Assustador.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

AVP 2

Pôster japonês

Quando parênteses são necessários

Do Noblat:

A felicidade bate à sua porta...

Há poucos dias, ocupado em identificar sua bagagem na esteira do aeroporto de Brasília, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) foi abordado por uma mulher madura, morena e de baixa estatura.

- O senhor é o senador Heráclito Fortes?

- Sou, sim.

- O senhor já falou muito de mim...

- Quem é a senhora? - perguntou Heráclito.

- Sou Jeanny Mary Corner .

- A famosa cafetina? - espantou-se Heráclito.

- Não. A corretora da felicidade”.

A ex-senadora Heloísa Helena (PSOL) gravou parte das memórias de Jeanny e de algumas de suas meninas sobre os primeiros e ruidosos anos do governo Lula. Foi quando Heloísa ainda era senadora e se sentiu ameaçada.

Guarda as fitas em um cofre fora de sua casa.

Ela levou Jeanny para assistir como sua convidada a uma sessão do Senado. Queria saber se ela reconhecia algum senador que tivesse participado de orgias em algum hotel de Brasília.

Jeanny reconheceu um(a).

Josefina, a bola de tênis deprimida

Do Adão.

domingo, 25 de novembro de 2007

Pong e a afirmação dos gêneros

Assisti um trecho da Era dos Video Games, no Discovery, em que o criador do Pong e fundador da Atari dava um depoimento mais ou menos assim:

Quando o Pong começou a chegar em bares, na década de 1970, coincidiu com a eclosão dos movimentos de libertação feminina. As mulheres queriam pode entrar nos pubs e beber. Acontece que elas tem melhor coordenação para pequenos movimentos, além das mãos menores. Então, o Pong se tornava um dos ambientes que elas podiam entrar e ser superior aos homens. Elas iam lá e os venciam.

No mesmo programa, o criador do Space Invaders contava como o arcade causou problemas sociais no Japão, com jovens assaltando e falsificando moedas para jogar.

Essas são para quem acha que video games são só jogos.