quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Esso

Ontem eu fui no Prêmio Esso.

Para o ano que vem, acho que o Estadão é pule de dez com a matéria abaixo:

Enfeite de Clodovil irrita Câmara

Casa ameaça retirar ornamento "exagerado"

Denise Madueño, BRASÍLIA

Mais uma polêmica envolve o deputado Clodovil Hernandes (PR-SP). Desta vez é o arranjo natalino com o qual resolveu enfeitar a porta de seu gabinete - que provocou desconforto ao setor responsável pela engenharia e arquitetura da Câmara. O departamento técnico negou a instalação do ornamento, que excede os limites internos do gabinete, e ameaça retirá-lo. Parecer da área de segurança condena instalações elétricas que fujam ao padrão da Casa. Além de questões técnicas, o impacto visual do enfeite provocou expressões como "exagerado" e "espalhafatoso".

O enfeite da discórdia foi feito artesanalmente pelo próprio deputado: um toldo de bambu coberto por folhas secas de imbaúba, árvore nativa da mata atlântica que serve de alimento para o bicho-preguiça, pintado de dourado e verde. Luzinhas pisca-pisca completam o arranjo, que ocupa as duas portas do gabinete - também revestidas com painéis de vinil verde e amarelo, com os votos de Feliz Natal e Feliz Ano Novo.

A assessoria de Clodovil informou que ele levou um mês para confeccionar o arranjo e sua instalação foi autorizada pelo departamento técnico da Casa. Clodovil está de licença médica, recuperando-se em São Paulo de uma crise de hipertensão.

Nenhum comentário: