quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Novos links

Continuando o processo de tentar manter esse blog vivo, incluí novos links aí do lado, de blogs que passei a acessar recentemente.

O próximo passo é escrever textos decentes, em vez de só colocar imagens e comentários. Um dia eu chego lá.

Mugshot do dia

Me amarro em mugshots de celebridades, aquelas fotos de registro policial que desnudam o glamour. Aqui tem várias, incluindo algumas clássicas, outras que eu não conhecia, umas bizarras ou bem humoradas, outras esperadas e as bem batidas.

A mais nova é da Mischa Barton, razão de ser de O.C. e pega dirigindo under influence. Ela conseguiu continuar gatinha, com seu sorriso monalisa.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

A Bíblia segundo o Google Earth




Obra da Glue Society. Tive o cuidado de postar na ordem, aham, cronológica.

Moisés veio depois de Noé, certo?

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Palmas para uma velha senhora


Edição comemorativa da Kombi, que está completando 50 anos. Esta segue os design e pinturas originais, e custa 45 pilas por ser ítem de colecionador. Só serão feitas 50 unidades.

domingo, 9 de dezembro de 2007

Estantes

Quem lê qualquer coisa sabe da importância de estantes. O Pedro Doria posta uma toda as quintas-feiras - tô para fazer aquela com passagem secreta, que tem até tutorial. Amador que sou, não tenho estantes. Meus livros e HQs ficam acomodados em prateleiras. Bem acomodados, divididos por editora, coleção, autor e (infelizmente às vezes) tamanho. Mas prateleiras. Mais amador ainda, moro em um prédio da Encol, que pré-fabricou os tijolos com cimento aerado para economizar. Minhas prateleiras podem cair a qualquer momento - um vizinho já perdeu uma TV num daqueles racks de paredes. Uma das prateleiras, com várias edições de HQ francesa com capa dura e um revisteiro feito por mim mesmo, está localizada bem acima do computador que escrevo. Viver é um risco.

Enfim, esse devaneio é baseado na corajosa aventura do Sidney Gusman de arrumar sua estante que cedeu. Conquista maior que aquela coleção, somente as duas filhas gêmeas que ajudaram na empreitada.

Saindo para o jogo da seleção olímpica vs. seleção do brasileiro.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

A capa do Dia

E a do Lance (SP) também (que é de segunda, eu ia postar mais esqueci). Muito boa.

A última frase remete ao cântigo criado pela torcida. Mais um daqueles meio argentinos, que enaltessem o time, todos criados no embalo de Ninguém Cala...

Esso

Ontem eu fui no Prêmio Esso.

Para o ano que vem, acho que o Estadão é pule de dez com a matéria abaixo:

Enfeite de Clodovil irrita Câmara

Casa ameaça retirar ornamento "exagerado"

Denise Madueño, BRASÍLIA

Mais uma polêmica envolve o deputado Clodovil Hernandes (PR-SP). Desta vez é o arranjo natalino com o qual resolveu enfeitar a porta de seu gabinete - que provocou desconforto ao setor responsável pela engenharia e arquitetura da Câmara. O departamento técnico negou a instalação do ornamento, que excede os limites internos do gabinete, e ameaça retirá-lo. Parecer da área de segurança condena instalações elétricas que fujam ao padrão da Casa. Além de questões técnicas, o impacto visual do enfeite provocou expressões como "exagerado" e "espalhafatoso".

O enfeite da discórdia foi feito artesanalmente pelo próprio deputado: um toldo de bambu coberto por folhas secas de imbaúba, árvore nativa da mata atlântica que serve de alimento para o bicho-preguiça, pintado de dourado e verde. Luzinhas pisca-pisca completam o arranjo, que ocupa as duas portas do gabinete - também revestidas com painéis de vinil verde e amarelo, com os votos de Feliz Natal e Feliz Ano Novo.

A assessoria de Clodovil informou que ele levou um mês para confeccionar o arranjo e sua instalação foi autorizada pelo departamento técnico da Casa. Clodovil está de licença médica, recuperando-se em São Paulo de uma crise de hipertensão.