sexta-feira, 25 de maio de 2007

GnE - 30 anos

Hoje fazem exatos 30 anos do lançamento do primeiro - ou quarto - Guerra nas Estrelas. Muito já se falou sobre isso, mas o melhor que vi foi o que a Rolling Stone fez, sem invencionisse: foi no vasto arquivo da matriz americana e trouxe uma entrevista com o George Lucas feita durante o lançamento do filme e um artigo sobre o Darth Vader escrito pelo Kevin Smith. E, de quebra, fotos raras dos bastidores do filme.

Lucas parece ser muito mais sensato na época e arrisca algumas coisas sobre o futuro da série, como fazer um filme sobre o passado de Obi-wan e a cena da 'morte' de Anakin Skywalker, que ele sempre teve na cabeça. E Smith baba-ovo de uma forma nerd exemplar.

Mais o principal acerto, para mim: o tempo todo - na capa, nas rubricas, no corpo do texto - o filme é chamado como deve ser chamado, Guerra nas Estrelas. Star Wars de c... é r...

O resto da revista também é bem bom.

Um comentário:

seedkeeper disse...

seria muito legal se todas as publicacoes ganhassem esse habito de re-publicar entrevistas da epoca do lancamento de coisas q fazem aniversario... Comprei a revista por causa desse post e realmente eh muito foda de ler.