sábado, 25 de outubro de 2008

Paramore bem feliz

Foto de Rê Kahop retirada do paramore.com.br

Bem feliz o Paramore ontem. Acho que é o adjetivo mais exato pra qualificar a atmosfera de ontem.

Foi o show mais fácil de ver da minha vida. Além da média etária de 16 anos, a média de altura era de 1,5 m. Deu até para eu me preocupar em não atrapalhar a visão de quatro menininhas de 12 anos que estavam no degrau de trás de mim, todas elas usando um arco de cabelo do Paramore que as deixava as coisinhas mais fofas do mundo. E muitos pais com cara de perdido, menos um com camiseta do Ozzy que parecia estar se divertindo tanto quanto eu.

A ruivinha segura a onda legal. E coloca a platéia no bolso - o que não é tão difícil. Tinha visto a apresentação do VMA e ficado preocupado. Mas ela canta de verdade e sabe até segurar notas por uns segundos. Os demais da banda se garantem. O som começou o pior do mundo, tudo embolado, o microfone lá embaixo. Em cima do palco rolou alguma bateção de cabeça, embaixo uma certa frieza. Mas aí veio música de single e o público entrou na onda.

Fiquei meio resabiado, mas nos dois terços finais a coisa melhorou muito. Tocaram uma versão rearranjada e desconstruída para Let the Flames Begin e o show se soltou. A baladinha foi bonita e, quando eles tocaram a música pro filme baseado no livro da Stephanie Meyer, um cabeludo do meu lado teve ataque de pelanca. Veio Emergency, que gosto muito, faltou Hallelujah, que também gosto muito. Usaram o truque de abrir o show com a última musica do CD e fechar com a primeira. No bis, Misery Business (a que estourou), o baixista fazendo um giro sensacional por cima do guitarrista e uma puxada de palmas para o River Raid - banda de abertura que eu não vi - o que conta bastante pontos pra mim.

1 h de show só, mas para hardocrezinho/pop punk, talvez seja o mais indicado. Maneiro foi o diálogo com a minha sobrinha:

- Tá gostando do show?

- Sei lá. O cabelo dela ta meio feio.

Correção da Thais: "Não foi bem assim... O cabelo dela tava bonito, a cor q tava sem graça, eu gosto mais dele laranja/amarelo do que essa cor tosca"

Um comentário:

Anônimo disse...

não foi bem assim...
o cabelo dela tava bonito, a cor q tava sem graça, eu gosto mais dele laranja/amarelo do que essa cor tosca!