sexta-feira, 4 de agosto de 2006

GLA

Escrevia um texto - depois ele entrará aqui - em que foi preciso uma rápida pesquisa sobre coronelismo. Sei lá por quais cargas d'água o verbete "coronelismo" na Wikipedia é ilustrado por uma foto do prédio da Prefeitura de Londres (até sei porque: é o símbolo da retranca "Poder Político". Que coisa mais imperial...)

Mas me recordei que, certa vez, mostrei uma foto minha próximo ao prédio para o meu pai, junto à placa indicando Great London Authority (GLA).

Pai: O que é GLA?

Eu: (
De supetão) Gays and Lesbians Association.

Pai: Como é que é?

Eu: Gays and Lesbians Association.

Pai: Eles tem esse prédio?

Eu: A-Ham. Em frente à Torre de Londres.

Pai: Tô vendo, na beira do Tâmisa, perto da Tower Bridge.

Eu: Sim.

Pai: Poxa, eles são poderosos.

Eu: Sim.

Acho que nunca contei a verdade para ele. E ele nunca me perguntou porque eu tenho uma foto todo sorridente em frente a Gays and Lesbians Association.

Nenhum comentário: