domingo, 19 de novembro de 2006

Pecep



é Projeto de Educação Comunitária da Escola Parque, uma idéia que surgiu quando eu ainda estava no colégio: colocar os alunos para dar aulas pré-vestibulares para moradores das favelas do entorno - e de mais onde se dispusessem - da escola.

E lá se vão cinco anos e 86 aprovações, como mostra o videozinho comemorativo. Idéias como o Pecep são gotas no oceano da desigualdade brasileira. Mas uma gota que já mudou a vida de, pelo menos, 86 pessoas.

Muito do que é o Pecep acontece graças ao Tiago, o sujeito barbudo que aparece várias vezes nas imagens. É bom admirar as pessoas. E melhor ainda quando o admirado é um amigo seu.

3 comentários:

Luisa disse...

O Tiago é foda, mesmo!
Fiquei procurando meus alunos aí mas não encontrei. Mas eu cruzava dirreto com eles na Puc. Fiquei até com vontade de voltar pro projeto depois disso :)
beijo, Figura!

Anônimo disse...

Ótima iniciativa !
Trabalhos como este nos dão a sensação de crescimento !

Fernanda Moura disse...

Essas iniciativas como as do PECEP são realmente louvaveis! Eu tb queria ajudar! Sabe se eles tão precisando de prof de história? To me formando agora na UERJ vou tentar o mestrado mas eu tenho sentido muita vontade de fazer alguma coisa por outras pessoas... de fazer a minha parte sabe? Se souber de algo: fernandapmoura@gmail.com