domingo, 8 de janeiro de 2006

Cinema no domingo com a criançada é a maior diversão


Chega o envelope com o logo do Sobs lá em casa. Dois convites para uma pré-estréia de "Zathura, a nova aventura dos criadores de Jumanji!"

(Este é aquele momento em que faria aquele olhar cético que virou moda no MSN, mas não estou com vontade de procurar a tecla por aqui).

Domingão de sol. Praia clamando. A mesma praia na qual tinha passado todo o sábado, e estourado a cota do câncer de pele no final de semana. Bom, as opções para diversão gratuíta eram então Zathura ou Babado Novo no Aterro...

Pré-estréia de filme infantil. Todas as sessões em torno das 14h. A única com o filme legendado seria no Recreio, ou seja, outro município. Então, toca para o Roxy.

Opções de compania - aquelas as quais eu teria a cara-de-pau de chamar: minha sobrinha de 15 anos ("O quê? Até gostaria de ver, mas dublado eu não quero. E ainda vou almoçar com a minha avó..."), meu primo Broder ("O número chamado encontra-se desligado ou fora da área de cobertura") ou meu outro primo, sobrinho deste ("Pô, to quase zerando o Final Fantasy. Nem tô afim de ir...").

Uma sessão solitária de um filme infantil dublado em um início de tarde de domingo. Chamem os índios.

Após fazer a boa ação do dia e ajudar nas economias de uma mãe doando-a meu convite extra, adentro o frescor da sala 2 do melhor cinema de Copacabana. E eu tinha esquecido completamente como crianças podem fazer uma sessão de cinema melhor. Desde o "começa, começa" e a empolgação com trailer de A Era do Gelo 2 (Espetinho, todando Ice, Ice Baby) até os comentários sem noção durante o filme e as brigas de irmãos, tão folclóricas que poderiam estar em qualquer sitcom.

Incrível como crianças podem salvar o seu dia.

Em tempo: Zathura é uma refilmagem/continuação de Jumanji. O roteiro é o mesmo. E serve exatamente para divertir até a hora do almoço. A trama é engraçada, sem duvidar da inteligência dos adultos. As crianças agem como crianças, e não como anãozinhos. Efeitos legais. Até a lição de moral tradicional desses filmes desce bem. E tem Tim Robbins, a direção de Jon Favreau (o Foggy Nelson do Demolidor) e uma chave de cadeia chamada Kristen Stewart.

Um comentário:

Anônimo disse...

se vc tivesse optado pelo Babado Novo, a Ju ia com vc!
pense que pelo menos a boa ação vc fez!
Vc sabe que eu queria ir, só não fui pelo Fa e pela Ju, além do almoço... e mesmo assim, vc disse q ia me ligar pra ver se agente fazia alguma coisa juntos em copa e nem ligou!!!
Agora vc não pode reclamar dos meus passeios pro fim do mundo..Essa é a minha vingança.


ps:já reparou que o meu nome não tem acento? xD~