quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

HPP

Minha credibilidade como habitante do underground carioca estava seriamente abalada por não ter ido ainda no Humaitá pra Peixe este ano. Verdade seja dita, das amostras do site e do que já eu conhecia, somente a Céu, O Jonas Sá e o Maranhão tinham me atraído. Mas acabei fazendo outras coisas nos dias de suas apresentações.

Ontem começou com Cidadão Instigado, grupo de samba/metal/experimental/guitarra com distorção lá em cima/efeitos de teclado/vocoder liderada por um cearense chamado Fernando Catatau, como informa o esperto zine do festival. Povo gritando "gênio" na platéia. Rodrigo Amarante abismado, assistindo ao show. Ok, legal, mas não é minha praia.

Ela veio logo depois. Várias pessoas já tinham me falado do Luxúria. Andrea Thompson fez matéria de capa da Lab Pop com a vocalista. Meu irmão assistiu no Porão do Rock e achou foda. Um adjetivo bem exato. Roquenrou reto, sem meandros. Presença de palco. A vocalista Meg Stock arrasa. Parece um Velvet Revolver de saias. Muito bom. E sério. Chega de música esquisitinha e engraçadinha. Luxúria é algo que estava faltando.

Mais sobre eles em breve.

Nenhum comentário: