
Como uns moleques se juntaram para fazer um som e, quando deram-se por sí, eram a maior banda do mundo, e sua cidade bizarra era "o local mais cool do universo".
Os cães ladraram e a caravana passou. No caso, a caravana é a indústria musical . E os cães continuam ladrando em Seattle (e em outras Seattles por aí) como faziam há uns 15 anos.
Vale pela a edição irônica e as entrevistas do designer, do Endino, de um jornalista gordinho de óculos, do guitarrista do Screamming Trees, do Kim Thayil, o Vedder tentando colocar umas bandas novas como papagaios de pirata para diminuir sua culpa pelo sucesso do Pearl Jam e - isso é histórico mesmo - os caras conseguiram desencavar a primeira execução ao vivo de Smells Like Teen Spirit.
Meu altar à primeira metade da década de 1990 fica mais completo. Falta agora só o álbum do Peter Bagger que foi lançado, para colocar do lado do meu livro do Charles Petterson (autor da foto da capa do DVD).
Um comentário:
O mais curioso neste documentário é que ele é a sua própria contradição, ele é um PARADOXO imperfeito... ??? Contradição por ser divulgador da não propaganda, paradoxo pois 15 ápos ele ressurge como relançamento do que não deve se vender jamais e imperfeito pois ele é irônicamente contra aquilo em que exatamente ele se tornou; um mito, um rótulo, uma marca(GRAÇAS A DEUS) de uma geração incapáz de ser copiada ou produzida... sutilmente estes dias e tempos são perpetuados em forma de uma HYPE que jamais voltará...
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