domingo, 9 de julho de 2006

Saída: aeroporto

Constatação de uma amiga, que se mudou recentemente com a família - 4 elementos, classe média média - e passou pelo périplo de procurar apartamento.

"Sem brincadeira, uns 80% das casas que visitamos foram de casais cujos filhos saíram do país. Quase sempre o papo de que 'estou vendendo porque meu filho está morando no Estados Unidos'. Teve até uma avó que pegou um álbum de fotografias do neto na Alemanha. Quem pode, sai fora."

Por mais que mundialmente tenha crescido o número de pessoas que trocam de cidade ou país - isso é puro achismo, mas tenho a forte impressão - não deixa de ser triste. São pessoas de classe média, crème de la crème da sociedade brasileira real - rico não conta, vive em outro mundo - para quem não se compara a qualidade de vida e o salário de fora com o que ganharia por aqui.

Eu adoro essa putaria; não pretendo do Brasil sair por muito tempo. Mas decisões podem ser revogadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

isso me dá uma tristeza...