segunda-feira, 15 de maio de 2006

"A pior coisa que aconteceu ao futebol brasileiro...

... foi a seleção de 1982 ter perdido aquela Copa. Porque justificou jogar feio. Não estou defendendo jogar sempre bonito, ou indo contra o que é feito. Mas, se aquela seleção tivesse ganho, o futebol brasileiro hoje seria diferente".

"O Brasil em Copas do Mundo é que nem um avião: todo mundo acredita que ele sairá daqui e chegará a um destino certo. No caso, a taça. Não existe meio-destino certo. Assim como, para os brasileiros, não existe meio resultado"

"Sempre inventam desculpas para a derrota de 1998. A Nike comprou os jogadores. Foi feito um acordo com a França. O Ronaldo teve um piripaque - isso ele teve mesmo. O engraçado é que ninguém fala que a França deu um show de bola. E um chocolate na gente".

Palhas do mestre João Máximo na palestra Futebol e Literatura. Também estiveram presentes Hélio de la Peña, Ruy Castro e Clara Arreguy, que falaram muitas coisas boas. Mas o destaque aqui vai pro Máximo.

Um comentário:

Wot´s... uh the deal disse...

Sinceramente eu não me lembro muito bem daquela final,mas acho que chocolate é exagero...a França não tava com essa bola toda não...ou foi o trauma da derrota que me faz achar que a França não estava com essa bola toda?