Adeus para Bussunda
À esta altura, todos já sabem que o humorista Bussunda morreu no sábado, 17 de junho, em Munique, na Alemanha, vítima de um ataque cardíaco fulminante. Mas o SoBReCaRGa não pode deixar de registrar a grande perda para o humorismo brasileiro.
Cláudio Besserman Vianna era um típico boa praça da zona sul carioca. Começou - ainda como estudante de Comunicação da UFRJ - a colaborar com o jornal de humor Casseta Popular. Na fusão com o Planeta Diário, foi criado o Casseta & Planeta, que entre outros feitos promoveu a candidatura do macaco Tião para a Prefeitura do Rio de Janeiro. Bussunda e seus integrantes se tornaram redatores da TV Pirata, na Rede Globo, e depois de Doris para Maiores. Em 1992, entrou no ar o Casseta & Planeta Urgente, onde está até hoje.
Mesmo com a fama, Bussunda não perdeu a simplicidade. Era comum encontrá-lo na praia de Ipanema brincando com sua filha ou em botecos do Leblon, conversando com todo mundo. Entre os presentes em seu velório, ontem, no ginásio do Flamengo – clube do qual era devoto –, estava uma senhora que vendia café na esquina de sua casa, de quem era freguês fiel.
Vai fazer falta. Mas chega de tristeza que esta não era a praia dele.
Textozinho rápido e faceiro em homenagem ao Bussunda que fiz lá pro Sobs. Acabou ganhando até destaque. Na ilustração, mais uma da série "Relíquias do Tavela".
segunda-feira, 19 de junho de 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário