segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

E hás de ser/ Nosso imenso prazer

Mesmo com um primeiro tempo daqueles. Mas, se não tem sofrimento, não é Botafogo. E faz tempo que essa frase não fazia sentido. Oito anos, para ser exato.

Porém, o melhor mesmo foi ir no jogo com o meu pai, que só vai ao Maracanã em ocasiões muito especiais - quem viu Paulo César Caju, Jairzinho, Garrincha e Manga jogando não vai prestigiar quaisquer mequetrefes.

Na última vez que fomos juntos, foi também a última vez que o Botafogo ganhou algum título - final do Rio-São Paulo contra o SPFC, em 1998. Além de tudo, o velho é pé quente.

Poucos amigos meus conhecem meu pai. Ele é bem mais velho do que a média, pelo menos entre os amigos da minha idade - 73 anos. Ainda assim encarou um mochilão por França, Alemanha e Itália comigo. Foi fundamental para acertamos nossa relação - que, na verdade, nunca terá um acerto final. Ela vai se acertando ao longo dos anos.

E, por ter um pai mais velho que a média, passo por um processo que a maioria dos meus amigos só passará daqui a alguns anos: quando seu pai vira seu avô. Ele está se tornando um bom velhinho. Mas é campeão. Em vários sentidos.

Crédito das fotos: jornal O Globo.

PS: Parabéns para o América, que lutou até o final. Coisa de time grande.

Um comentário:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado