terça-feira, 14 de março de 2006

Millencolin: o fino hardcore que veio do frio

É realmente grave a crise no setor da aviação: parte da bagagem do Millencolin se perdeu nas conexões entre Suécia e o Brasil, o que obrigou a banda a tocar com uma guitarra emprestada e fez o guitarrista Erik Ohlsson soltar cobras e lagartos sobre uma já combalida companhia aérea nacional. Quem não teve muitos problemas para voar os diversos fãs, alçados pela banda - e com a ajuda dos seguranças que os arrancavam do palco do Claro Hall, na última sexta-feira.

Olhando assim parece igual a qualquer show de hardcore. Não exatamente. O Millencolin vem elaborando, desde o antepenúltimo disco, Pennybridge Pionners, a complexidade do seu som. O baixista e vocalista Nikola Sarcevic disse que inspirou em Johnny Cash para parir o melódico Kingwood, álbum lançado no ano passado que a banda veio mostrar aqui. Talvez por isso tenha causado estranheza empunhando um violão em Duckpond, no meio da apresentação.


Os mais puristas resmungam. Alguns fãs antigos também – se bem que era difícil de achá-los, já que uns 70% do público devia ser menor de idade. Nem vendia cerveja na casa da Barra. Ainda assim, não puderam reclamar com a seqüência The Ballad, Bullion, Penguins & Polar Bears e Black Eye. Nem com Mr. Clean no primeiro bis.


A molecada que se matava nas rodas pode não ter percebido, mas o som estava incrivelmente nítido para um show de hardcore – mais uma prova do aprimoramento da banda. Sarcevic canta de forma clara, e Ohlsson até que se virou bem com o instrumento emprestado. Uma apresentação bem competente e ensaiada dos quatro suecos – coisa fina para o estilo.


Set-List:


1 – Kemp

2 – Fox

3 – Man or Mouse

4 – Farewell my Hell

5 – Botanic

6 – Cash or Clash

7 – Duckpond

8 – Ray

9 – The Ballad

10 – Bullion

11 – Penguins & Polar Bears

12 – Black Eye

13 – Loozin Must

14 – Material Boy

15 – Olympic

16 – 120 Norr

17 – No Cigar


Primeiro bis


18 – Mr. Clean

19 – Moose Mans

20 – Pepper


Segundo bis


21 – Leona

22 – Dance Craze

Publicado originalmente no Almanaque Virtual em 13/03/06.

A foto é do micronista Mario Cascardo.

2 comentários:

Guilardo disse...

Valeu Marcelo, resenhei o show lá no meu também, peguei o setlist!

Agora eles pegaram o violão na The Ballad, e não em Duckpond...

abraço!

Anônimo disse...

micronista!! hehehe

showzão! que venha o nofx!
Mario