quarta-feira, 12 de abril de 2006

Angeliglaucolaerte

Seis Mãos Bobas: Laerte, Angeli e Glauco reunidos em livro

Mesmo quem conhece muito pouco de quadrinhos e charge não resiste a esses três. Angeli, Glauco e Laerte fizeram história nas publicações Chiclete com Banana e Geraldão, publicadas entre 1985 e 1989. Os causos dos três amigos são agora reunidos em Seis Mãos Bobas, co-edição da Devir e da Jacarandá.

O livro coleta 17 histórias, como Deu a louca no Dirceu e A merda não vai para todos, para mostrar como funcionava a sobreposição de traços e besteiras dos três. Além delas, Seis Mãos Bobas traz fotos de época, comentários sobre o processo de criação das tramas e dos desenhos. O prefácio é de Gonçalo Junior, relembrando a experiência da Circo Editoria e localiza historicamente o momento em que foram produzidas.

O lançamento do livro acontecerá no dia 26 de abril, à partir das 20h, no Circo Zanni – rua Augusta, 344 (esquina com Caio Prado), São Paulo.

Seis Mãos Bobas tem 80 páginas em preto e branco, formato 21x28 cm e custa R$ 23.

Originalmente publicado no Sobrecarga em 12/04/06.

Isso vem dos mestres, com muita sacanagem. Todo desenhista brasileiro de quadrinhos é filhote do Laerte. Somente o Angeli tem a acidez que eu preciso. E o caos de Glauco traz à tona coisas que nós mesmos não sabemos que temos.

O lançamento brasileiro do ano. Estou louco para pegar neste livro. E como eu gostaria de estar em SP dia 26 de abril.

Nenhum comentário: