quinta-feira, 13 de abril de 2006

"Cansei de refletir. Simplesmente sou"

A frase aí de cima resume de forma grotesca boa parte do que o Existencialismo se propunha. E ela foi dita pela Deborah Secco.

Eu já li alguma parte da obra de Sartre, tomei o expresso mais caro da minha vida no Café de Flore para estar no lugar dele e quase fui a Le Havre para tentar entendê-lo melhor. E recorro à uma citação da atriz que fez a Carol nas primeiras temporadas de Confissões de Adolescente.

É duro, mas é assim que eu me sinto. E tem feito muito bem. Cada vez me sinto mais bem resolvido comigo mesmo. E tenho tocado minha vida desta maneira.

Existem frases que mudam a vida de uma pessoa. E uma das que mudou a minha foi "o seu problema é que você pensa demais", dita não pela Deborah Secco, mas por uma garota responsável por alguns dos meus turning points.

Desde que decidi deixar algumas grandes elocubrações de lado, muita coisa simplificou. E ficou melhor. E acho que parte do Existencialismo, pelo menos da forma que eu o entendo, tange a isto. Filosofia serve para tornar a nossa vida melhor.

Escrevi, sem querer chegar a nenhum lugar específico, ouvindo o do post abaixo. Falando em post, o dos Loucos sobre a ida à ECA tá super.

Nenhum comentário: