domingo, 8 de outubro de 2006

1º round: Lula ganhou

E ganhou por muitos pontos. Alckmin não foi a nocaute, mas ficou bem atrás na pontuação. O capitão chuchu estava nervoso, recorrendo com frequência ao tique de lamber os lábios. Estourou o tempo quase sempre, chegando a ter o microfone cortado algumas vezes. Centrou a argumentação no mensalão e outros escândalos, o que, aos ouvidos do povo, soa como notícia velha. Tentou dar porrada assim, mas Lula resolveu fácil.

Difícil entender por que ele faltou aos debates do primeiro turno. Lula falou fácil, amarrando Alckmin ao FHC, privataria e PCC. Usou gírias, falou na língua do povo. E sempre se defendeu dizendo que Alckmin só batia, sem apresentar propostas de governo. Lula também não apresentou, mas foi o primeiro a anunciar que o adversário não fazia. Provocou, e depois não fez o que disse que ia fazer. Um drible elástico, para usar uma metáfora futebolística.

E o Alckmin ainda citou o Bial em uma empresa concorrente, o que é deselegância. O chuchu, na verdade, é banana.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não concordo com sua análise. Lula é patético, beira a infantilidade com sua postura pernóstica e dissimulada sobre tudo, sempre alheio ao concreto. Não parou de fugir de explicações sobre seu envolvimento no dossiê ( que, ora, tem que ser posto à luz, sim! ), sempre lendo, diga-se de passagem muito mal, respostas prontas e muito rasas de forma vexaminosa. Acho esse nosso presidente muito vergonhoso, não tem conhecimento de nada, tudo teve que ser passado pra ele por seus auxiliares, deixando claro o seu despreparo e falta de condições reais para estar na frente de um país. O fulano de barba não tem projeto verdadeiro para o Brasil, é todo feito de demagogia pura em estado bruto e um saco de respostas incompletas e debochadas, diqnas de pessoas fracas. Inegavelmente Alckmin está acima de Lula. Pena que vamos acabar escolhendo o nosso velho e conhecido "populismo romantico de ideais", ficamos com o nosso "Usou gírias, falou na língua do povo" e tudo acaba como já sabemos... Vida que há de sequir.

Marcelo Tavela disse...

Pedro, eu não defendi o Lula. Só acho que ele foi melhor.

Anônimo disse...

Pior que foi melhor mesmo...

Vinicius Rocha disse...

Nossa, não consigo ver onde foi melhor, concordo com o Pedro em genero, numero e grau!
O cara é um populista, caricatura mal feita de um ditador de terceira categoria, q só a republica das bananas poderia ter parido!
Se isso fosse num país mais "educado" esse cara tava sendo escurraçado!