quinta-feira, 19 de outubro de 2006

RW, o outro


Putz, eu fui no show do Robbie Williams. E foi foda.

A produção de palco não deixa nada a dever ao RW do post abaixo. Lá fora, deve ser até maior - ele não trouxe tudo para a turnê latina. O show começa com a banda no palco. Fogos, telão de alta definição no fundo e clipes exclusivos para show. Muitas luzes. E o puto surge de uma cortina de fumaça no meio do público, correndo por uma passarela.

Robbie Williams é o Renato Gaúcho, se fosse inglês e
boy bander: é eficiente no que faz, muito estrela e sem rodeios com as palavras. Não é um cantor genial, mas se garante. Suas letras são ácidas e irônicas. Mais ou menos como suas falas para o público. Disse que a América do Sul é o único lugar que ainda o confundem com Robin Williams. "He is a fucking American fag. I'm British. He was in fucking Mrs. Doubtfire while I was just a little boy in fucking Take That, for god's sakes!". Sorry, Serginho Grossman.

Falando em Take That, ele cantou
Back for Good. Meio puto, é verdade. Deixava os refrões para o público. Fez o mesmo em Angels. Nada como um pop-star de saco cheio. Mas compensou em Let me Enterntain You, Rock DJ - logo a segunda - e Come Undone. E com um sensacional funk NY Afrika Banbaataa (mas nem tanto) Rude Box, com animações inspiradas em pinball.

RW colocou o público no bolso - já tinha feito algo parecido com muito mais gente, como mostra o DVD que voltimeia passa por aí. Só tinham umas 7 mil pessoas na Apoteose ontem - e os ingressos estavam quase sendo distribuídos para o público, dado o número de promoções por aí. Ele sacaneou isso, os espaços vazios. Aliás, sacaneou tudo, inclusive a mania brasileira de gritar após qualquer coisa que o artista fala. No final, mostrou a bunda. Acho que ninguém mostrava as partes íntimas em show de rock (friso o show de rock) na Apoteose desde Kurt Cobain.

PS: O último CD do cara teve consultoria visual e de conteúdo por Frank Quitely e Grant Morrison. Ganhou mais pontos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tenho nojo de vc.

Wot´s... uh the deal disse...

de graça eu iria numa boa

Guilardo disse...

Po sei lá, talvez nem de graça eu iria... Mais por preguiça mesmo, acredito que o show tenha sido bom sim.

Ae Marcelo, mudei para o wordpress... aí vai meu novo endereço, atualiza aí:

http://oresenhista.wordpress.com/

Valeu rapá, abração!!