quinta-feira, 19 de outubro de 2006
RW, o outro
Putz, eu fui no show do Robbie Williams. E foi foda.
A produção de palco não deixa nada a dever ao RW do post abaixo. Lá fora, deve ser até maior - ele não trouxe tudo para a turnê latina. O show começa com a banda no palco. Fogos, telão de alta definição no fundo e clipes exclusivos para show. Muitas luzes. E o puto surge de uma cortina de fumaça no meio do público, correndo por uma passarela.
Robbie Williams é o Renato Gaúcho, se fosse inglês e boy bander: é eficiente no que faz, muito estrela e sem rodeios com as palavras. Não é um cantor genial, mas se garante. Suas letras são ácidas e irônicas. Mais ou menos como suas falas para o público. Disse que a América do Sul é o único lugar que ainda o confundem com Robin Williams. "He is a fucking American fag. I'm British. He was in fucking Mrs. Doubtfire while I was just a little boy in fucking Take That, for god's sakes!". Sorry, Serginho Grossman.
Falando em Take That, ele cantou Back for Good. Meio puto, é verdade. Deixava os refrões para o público. Fez o mesmo em Angels. Nada como um pop-star de saco cheio. Mas compensou em Let me Enterntain You, Rock DJ - logo a segunda - e Come Undone. E com um sensacional funk NY Afrika Banbaataa (mas nem tanto) Rude Box, com animações inspiradas em pinball.
RW colocou o público no bolso - já tinha feito algo parecido com muito mais gente, como mostra o DVD que voltimeia passa por aí. Só tinham umas 7 mil pessoas na Apoteose ontem - e os ingressos estavam quase sendo distribuídos para o público, dado o número de promoções por aí. Ele sacaneou isso, os espaços vazios. Aliás, sacaneou tudo, inclusive a mania brasileira de gritar após qualquer coisa que o artista fala. No final, mostrou a bunda. Acho que ninguém mostrava as partes íntimas em show de rock (friso o show de rock) na Apoteose desde Kurt Cobain.
PS: O último CD do cara teve consultoria visual e de conteúdo por Frank Quitely e Grant Morrison. Ganhou mais pontos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Tenho nojo de vc.
de graça eu iria numa boa
Po sei lá, talvez nem de graça eu iria... Mais por preguiça mesmo, acredito que o show tenha sido bom sim.
Ae Marcelo, mudei para o wordpress... aí vai meu novo endereço, atualiza aí:
http://oresenhista.wordpress.com/
Valeu rapá, abração!!
Postar um comentário