quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Ainda debate

Escrevi o post sobre o debate minutos após o mesmo, sem ter consultado nada. Nos dias posteriores, a imprensa em massa e amigos em massa discordaram que o Lula tenha sido melhor. Quando você aponta para um lado e os demais para outro, o mínimo que você deve fazer é reavaliar a sua posição.

Continuo achando que o Lula foi melhor. Nem ele acredita nisso, mas fiquei com essa impressão. Reconheço que o Alckmin deu uma apimentada, chamou um presidente de mentiroso em rede nacional pela primeira vez na história. Há de ter culhão. Mas ainda acho que o Lula conseguiu se desvencilhar bem dos ataques. Não respondeu, mas driblou. E ridicularizou Alckmin. Acho que a maioria dos telespectadores indecisos tiveram essa impressão. Na última pesquisa do Datafolha, Lula abriu uma diferença considerável.

Antes dos comentários passionais demais e analíticos de menos: não defendo Lula. Meu voto é nulo. Só acho que ele levou essa.

Nenhum comentário: